Linkedin Youtube

Transformar a paixão em negócio. Isso é o que move muitos profissionais que decidem empreender no ramo da panificação. O desejo de realizar o sonho é uma parte do caminho muito importante. Mas, a qualificação e o conhecimento são investimentos imprescindíveis para que o negócio prospere.

Aliar qualificação e vontade é a receita de sucesso da confeiteira Thay de Souza. Nós já contamos a história dela aqui, no blog da Mixpan. Ela é proprietária da Confeithay em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e produz bolos e doces.

Empreender na panificação
A confeiteira Thay de Souza aliou conhecimento, qualificação e muita paixão ( Foto: reprodução Instagram)

Antes de abrir o próprio negócio, há cerca de três anos e meio, Thay acumulou uma grande experiência no segmento da panificação. Ela atuou durante mais de uma década como gerente, atendente e confeiteira na área da panificação. E esse é um grande diferencial para o sucesso do empreendimento.

Conhecer os fornecedores de matéria-prima e compreender a logística da produção são passos fundamentais para quem se insere no mercado. Assim, é possível evitar perdas e altos custos de produção que podem impactar de forma negativa a saúde financeira da empresa. E, mais do que isso, alcançar margens de lucro atrativas.

Outra dica para quem pretende empreender no setor é fazer da tecnologia uma aliada. Sim. No mercado, há disponíveis equipamentos e utensílios que ajudam a aumentar a produção. Com isso, a empresa passa a ter condições de atender à demanda dentro do prazo.

O caminho certo para empreender

O atendimento é mais um quesito que merece atenção. Com a pandemia, o comércio online se popularizou e passou a ser uma alternativa para ampliar o número de clientes. As redes sociais também são ferramentas importantes. É preciso aproveitar esse potencial para alavancar o negócio.

Quem sabe muito bem disso é o confeiteiro Joaquim Araújo, proprietário da Tudim Gostoso, que fica na região do Barreiro, na capital mineira. Nós também já contamos a história dele aqui, no blog da Mixpan. Joaquim decidiu empreender em setembro de 2021.

O empreendedor também tinha uma experiência de mais de 40 anos no setor da panificação. Mas, decidiu que era hora de apostar no sonho de ter o próprio negócio. Ele fabrica bolos e sobremesas artesanais. E as redes sociais se tornaram uma grande vitrine para os produtos.

Empreender na panificação
Em um ano de empresa, o confeiteiro Joaquim Araújo encontrou o caminho certo ( Foto: reprodução Instagram)

Joaquim também investe em conhecimento e qualificação, grandes diferenciais para a consolidação e o crescimento do negócio. Quanto mais aperfeiçoamento, mais condições o empresário tem de apostar na criatividade e investir em inovação. Há disponíveis cursos de produção, gestão e marketing que ajudam a colocar o empreendimento no caminho certo. 

Mixpan: parceira do empreendedor

O setor da panificação é extremamente importante para a economia brasileira e os números provam que é uma área muito atrativa. O segmento fatura R$92 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria, a Abip. São 2,5 milhões de trabalhadores envolvidos. E, se você pretende fazer parte desse segmento tão promissor, não perca tempo. Empreenda e faça do seu sonho uma realidade. Essa é a mensagem que nós, da Mixpan, queremos deixar para você na semana em que se comemora o Dia do Empreendedor. E lembre-se: se precisar de apoio para iniciar o seu negócio, conte conosco.

plugins premium WordPress

Trabalhe Conosco