A Black Friday é uma data importante para o comércio, com grandes descontos e promoções para atrair clientes. Você sabia que a data também pode representar uma excelente oportunidade de negócios também para as padarias?
As ações direcionadas para os clientes durante a última sexta-feira do mês de novembro são uma ótima oportunidade para o setor ampliar as vendas. Para se ter uma ideia, o faturamento das padarias brasileiras em 2022 cresceu 12% no período dos descontos e promoções durante a Black Friday. O dado é da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).
Confira algumas dicas
Se você está em busca de ideias que podem ser transformadas em ações para a Black Friday, seguem algumas dicas:
Ofertas especiais: descontos em produtos, como pães, bolos, doces e salgados. Por exemplo, uma padaria pode oferecer determinado desconto em todos os pães ou em bolos inteiros ou fatias.
Combos: a padaria pode oferecer um combo de café da manhã com, por exemplo, um café, um croissant e um suco de laranja a um preço promocional.
Promoções: o estabelecimento pode realizar sorteios ou distribuição de brindes. Por exemplo, uma padaria pode sortear um vale-compras para os clientes que consumirem acima de determinado valor.
Outro ganho com a oferta de descontos e promoções é a possibilidade de atrair novos clientes. Com descontos e promoções, os consumidores ficam mais propensos a comprar produtos que não consumiriam normalmente. Ainda de acordo com uma pesquisa da Abip, os produtos mais vendidos nas padarias durante a Black Friday são:
- Pães
- Bolos
- Salgados
- Doces
- Bebidas
Atraia novos clientes
A Black Friday pode ser uma oportunidade para os estabelecimentos do setor da panificação se diferenciarem da concorrência. Com ofertas exclusivas e criativas, as padarias podem conquistar novos clientes e se posicionar como uma opção mais vantajosa.
As alternativas podem ir além dos descontos e promoções. As padarias também podem aproveitar a Black Friday para oferecer brindes e serviços extras aos clientes. Essas ações ajudam a aumentar a visibilidade do estabelecimento e atrair consumidores diferentes.
A boa notícia é que a Black Friday é uma data que pode trazer benefícios para padarias de diferentes tamanhos e portes. Com planejamento e criatividade, todos os empresários do segmento podem aproveitar a oportunidade para aumentar as vendas e melhorar os resultados.
Fotos: Pixabay