O mês de novembro é tradicionalmente conhecido pela Black Friday. Padarias, confeitarias, empreendedores e outros tipos de estabelecimento ligados ao setor da panificação podem e devem fazer parte desse movimento e oferecer vantagens aos clientes.
A Mixpan já se antecipou e entrou no clima. Até o dia 25 de novembro, está oferecendo um desconto de 15% no preço de pré-misturas de Panetone Mixpan e nas formas para panetone trufado da Cimapi. A iniciativa é uma ótima oportunidade para confeiteiros e panificadores garantirem o estoque de matéria-prima para as encomendas de fim de ano por um valor bem atrativo. Para fazer os pedidos basta entrar em contato com um representante da Mixpan pelo link.
E se você vai oferecer descontos e promoções durante a Black Friday não pode se descuidar do estoque. Nesse período, as vendas costumam aumentar bastante e é preciso estar preparado para ser pontual com a entrega dos pedidos.
Dicas de ações para a Black Friday
Se o seu negócio é uma padaria ou se você é um confeiteiro autônomo, há várias ações que podem ser implementadas nesta época. Invista na promoção dos produtos que são campeões de venda. Se eles já têm uma boa saída, imagine então se foram oferecidos com desconto. Essa pode ser uma excelente estratégia.
Monte kits especiais para a Black Friday. Quando você oferece ao cliente, por exemplo, a possibilidade de levar quatro itens pelo preço de três, você dá a ele a chance de experimentar produtos que ele ainda não conhece e poderá começar a consumir. Assim, você também amplia as suas vendas futuras.
Criar um programa de fidelidade é outra ótima forma de aumentar as vendas. Você pode utilizar um cartão para somar a pontuação que vai garantir descontos nas próximas compras. E tem mais: esse tipo de promoção é uma estratégia que ajuda a conquistar a simpatia do cliente.
Outra maneira de aquecer o comércio durante a Black Friday é antecipar as promoções e descontos. Não é necessário esperar a última sexta-feira do mês de novembro para oferecer vantagens aos clientes. Você pode diluir as ofertas ao longo de toda a semana.
Dê destaque aos produtos que estarão em promoção. Exponha os itens em um lugar privilegiado onde possam ser vistos por todos que entrarem no seu estabelecimento. Você pode também utilizar cartazes chamativos para atrair a atenção das pessoas.
Lembre-se do poder das redes sociais. Elas são um importante veículo de informação que possibilita a comunicação com o seu cliente. Movimente o perfil do seu negócio dias antes do início das promoções para que as pessoas saibam quais serão as ofertas que você irá oferecer. E atenção: esteja preparado para encarar um movimento maior. Treine a sua equipe e certifique-se que você terá condições de atender ao aumento da demanda. Além da alta nas vendas, a Black Friday é uma oportunidade e tanto para atrair novos clientes. Então, aproveite.