O setor de panificação oferece uma variedade de oportunidades de carreira, desde posições de nível inicial até cargos de gestão. Algumas das funções mais comuns na área da panificação incluem padeiro, auxiliar de padeiro, técnico em panificação, chefe de pastelaria e gerente de padaria.
No post de hoje, vamos falar sobre o trabalho do gerente. Ele é o profissional responsável por gerenciar todas as operações diárias de uma padaria. Ele cuida da seleção e compra de ingredientes, verifica a preparação e venda de produtos, é responsável pela gestão de funcionários e manutenção da higiene do estabelecimento.
Confira algumas atribuições desse profissional:
- Planejamento e organização
Planeja as atividades da padaria, desde o cardápio até o cronograma de produção.
- Gestão de funcionários
Cuida do controle, treinamento e motivação da equipe de funcionários. - Atendimento ao cliente
É responsável por garantir um atendimento de qualidade ao consumidor. - Controle financeiro
Controla as despesas e receitas da padaria. - Manutenção da higiene
Tem a função de garantir a higiene e segurança do estabelecimento.
Saiba mais sobre a carreira
Para se tornar um gerente de padaria, é necessário ter um diploma de ensino médio completo e experiência na área. Além disso, é importante ter habilidades de liderança, comunicação e organização.
O salário de um gerente de padaria varia de acordo com o tamanho e o porte da empresa, a experiência do profissional e a região do país. De acordo com a plataforma de empregos Catho, o salário médio do profissional que ocupa o cargo no Brasil é de R$ 2.500. Mas, o valor pode até chegar a R$ 5 mil, dependendo do tamanho da empresa e da experiência do profissional.
O mercado de trabalho para gerentes de padaria é promissor. O setor de panificação é um dos que mais cresce no Brasil e as padarias estão sempre em busca de profissionais qualificados para gerenciar seus negócios. Se você se interessou, que tal investir na carreira?
Fotos: Pixabay