Quando você quer comprar um produto ou serviço, o que você faz para encontrar os fornecedores? Se você respondeu que procura indicações no Google, saiba que não é o único. Essa é a estratégia utilizada por cerca de 80% das pessoas que buscam informações sobre prestadores de serviços e empresas.
E se tanta gente assim recorre ao Google antes de definir onde vai consumir algum produto ou serviço, já deu para perceber a potência dessa ferramenta, não é verdade? Isso é fato. E se você é proprietário de algum negócio também pode se beneficiar desse serviço.
Imagino que você deva estar se perguntando: mas, o que eu posso fazer para aparecer na busca do Google? Não tem mistério algum ou segredo que não possa ser revelado. A resposta é simples. É só criar uma conta no Google Meu Negócio.
O que é o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que começou a ser disponibilizada pelo Google em 2014. E o que ela faz? Mostra as empresas nas páginas de resultado e também no Google Maps. Com isso, as vendas locais são impulsionadas.
Vamos a um exemplo. Suponhamos que você seja um confeiteiro autônomo ou proprietário de uma padaria. Ao colocar o seu empreendimento no Google Meu Negócio, poderá divulgar informações como, por exemplo, telefone de contato, cardápio, ofertas, endereço, horário de funcionamento, detalhes sobre os produtos.
Outra vantagem é a interação com o público. A ferramenta permite que as pessoas avaliem o negócio, façam sugestões, deem opinião, tirem dúvidas. E o empreendedor pode – e deve – responder os comentários para gerar mais engajamento.
Mais vantagens
Além de ganhar visibilidade na busca do Google, as empresas que têm uma conta no Google Negócio costumam ser vistas pelos consumidores como confiáveis. E depois de encontrar o empreendimento, é muito comum que as pessoas cliquem no site e nas redes sociais da empresa.
Como é uma estratégia de marketing, a ferramenta possibilita que o empreendedor mensure os resultados. Para isso, ele tem acesso às seguintes informações: como os clientes pesquisam a empresa e de onde eles são, quantas pessoas ligam para a empresa utilizando o telefone exibido na conta, quantos pedidos de rota são feitos e quantos cliques o site tem a partir da conta.
Por falar em site, existe também essa possibilidade. Sim. Você pode criar um site na plataforma a partir da sua conta. A ferramenta disponibiliza a opção “Website”, onde há recursos para a personalização da página. Entre eles, opções de tema, título, descrição do site, fotos e URL. Isso também é de graça.
Se você se interessou pela ferramenta e quer criar uma conta no Google Meu Negócio, comece acessando o site. Depois, você deve clicar em Gerenciar agora. E a partir daí, é só preencher as informações relativas ao seu negócio solicitadas: nome da empresa, tipo de negócio, local onde atua, região onde a empresa fica, informações de contato, verificação de endereço, entre outras. Você está a um passo de aparecer na primeira página do Google.
Vamos te ajudar a criar a sua conta
Ficou com dúvidas, está inseguro? Pensando em te ajudar nessa jornada, a Mixpan tem um presente para os clientes. A Agência Meu Cartaz, que é parceira da Mixpan, vai te ajudar a criar a sua conta no Google Meu Negócio.
O que você irá aprender
- Como criar ou reivindicar um perfil no Google Meu Negócio.
- Como configurar a página pública no Google, incluindo o Google Maps.
- Como criar um site gratuito do Google Meu Negócio.
- Como postar fotos e promoções na plataforma com botões de contato.
- Como ativar o Chat para atendimento aos clientes no Google Maps.
Quem pode participar
Clientes da Mixpan.
Como será a consultoria
- Será gratuita.
- Individual.
- Vai durar 50 minutos.
- A reunião será feita virtualmente via Google Meet.
Inscrições
O período de agendamento dos horários da reunião será de 25 de janeiro a 28 de fevereiro. Para se inscrever, basta clicar neste link. Um especialista da Agência Meu Cartaz entrará em contato com você pelo e-mail ou WhatsApp cadastrado para agendar a data e o horário do encontro. Aproveite essa oportunidade.