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Prepare-se para investir no marketing de conteúdo no Instagram

O Instagram é a terceira rede social mais utilizada no Brasil, com cerca de 122 milhões de usuários. Ele perde apenas para o WhatsApp e YouTube. O brasileiro passa, em média, quase quatro horas por dia no Instagram. É uma ferramenta que já foi incorporada ao dia a dia dos internautas. Se o seu negócio ainda não está lá, você está perdendo uma vitrine e tanto para o seu empreendimento. Então, corra.

Mas, não corra desesperadamente e sem nenhuma ideia do que fazer para conquistar o público e gerar engajamento. Essa é uma ferramenta de marketing digital ligada à comunicação. Por isso, é preciso ter conhecimento e fazer um planejamento eficiente para alcançar resultados.

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Ingredientes indispensáveis: uma bela imagem, um vídeo interessante e conteúdo de valor ( Foto: Pixabay)

Vamos começar pelo conteúdo. Tenha em mente que as postagens devem gerar algum tipo de valor para os seguidores. O espaço não é destinado especificamente a vendas e promoções, mas deve oferecer informações relevantes.

Entre os conteúdos que podem ser postados estão as datas comemorativas, datas importantes para o seu nicho de mercado, atualidades, novidades e outras informações que sejam de interesse do seu público. E para organizar as postagens, faça um calendário mensal. Assim, você não se perderá.

Use e abuse das fotos e vídeos. As imagens são os grandes atrativos dos estabelecimentos que atuam no segmento da panificação. Então, capriche no ângulo e na resolução. Faça vídeos mais curtos para gerar engajamento. Cerca de 73% das pessoas preferem assistir a um vídeo menor para conhecer mais sobre um produto.

Aproveite também o recurso dos stories, uma ferramenta bem interessante para promover a interação com o público. E ela caiu no gosto dos seguidores do Instagram. Cerca de 58% preferem acessar os stories a ver os vídeos do feed. O conteúdo fica disponível durante 24 horas, o que deixa o perfil mais dinâmico.

E tem mais. Você pode aproveitar os conteúdos que fizeram sucesso nos stories, salvando os vídeos no feed. Outra opção é fixá-los nos destaques do perfil, aqueles ícones que ficam abaixo da biografia.

Fique de olho nas tendências

A pesquisa Instagram Trend Report apontou várias tendências do Instagram para 2023. Nós selecionamos algumas informações que podem ser muito úteis para o gerenciamento de sua rede social.

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Fique de olho nas tendências apontadas para o Instagram ( Foto: Pixabay)

Uma das novidades é a presença maior de nanoinfluenciadores e microinfluenciadores. O que seria isso? São influenciadores com um número menor de seguidores, mas que costumam ter uma taxa de engajamento quase 9% maior do que os chamados macroinfluenciadores por oferecer uma experiência mais autêntica. É o caso da Padaria Pão D’Oro. Acesse o link do post publicado no nosso blog para conhecer os vídeos protagonizados por funcionários da empresa e que viralizaram na internet.

Pegando carona nessa tendência, as empresas devem incentivar o seu próprio público a criar conteúdo e participar de campanhas, o que pode aumentar o envolvimento dos seguidores. A ideia é usar uma linguagem mais convencional e imagens que se aproximem mais dos usuários.

Para promover o marketing de conteúdo do seu negócio é preciso estar preparado e ficar por dentro das novidades. Para se qualificar e conhecer mais sobre essa ferramenta, você pode fazer um curso gratuito oferecido pela Rock Content, uma empresa de marketing mineira com sede em Belo Horizonte. Acesse este link e saiba mais sobre o curso.

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