Linkedin Youtube
Confeithay

Confeithay: inspire-se nessa “doce” história de sucesso

A Thay é uma confeiteira de mão cheia. O talento da profissional é conhecido e reconhecido pelos clientes em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por lá, os bolos e doces que ela produz fazem muito, mas muito sucesso.

Confeithay
Delicadeza e sabor são marcas registradas da Confeithay (Foto: divulgação)

Proprietária da Confeithay, a empreendedora tem uma longa experiência com o trabalho em padarias. Essa trajetória começou há cerca de 12 anos. Thay já atuou como gerente, atendente e confeiteira na área da panificação.

Desde que iniciou o trabalho no setor, Thay teve a oportunidade de conhecer os itens oferecidos pela Mixpan. E sempre que mudava de emprego, levava para a nova padaria os produtos da empresa. Ela conta que foi fisgada pela excelência no atendimento e pela qualidade da matéria-prima. “Quando o produto é bom e o atendimento é perfeito, você não pensa duas vezes”, comenta.

A carreira como empreendedora

Há cerca de três anos e meio, a confeiteira decidiu investir no próprio negócio. Ela criou a Confeithay. O maior incentivo veio do marido, Dlaigue Machado. Ele sempre acreditou no potencial da esposa. E detalhe: veio dele a sugestão do nome do empreendimento.

Confeithay
Thay e o seu maior incentivador, o marido Dlaigue Machado ( Foto: divulgação)

Começava então uma caminhada de apostas e descobertas. Thay iniciou o negócio em casa, atendendo a encomendas durante os finais de semana. Em pouco tempo, conquistou a clientela e achou que era hora de montar uma loja.

A Confeithay oferecia um cardápio diversificado com produtos como tortas de aniversário, pudim, donuts, bolo tradicional, bolo de pote, bolo piscina. Também fabricava docinhos tradicionais e gourmets como brigadeiro, beijinho, cajuzinho e Ninho do Nutella, um dos sabores campeões na preferência dos clientes.

A parceria com a Mixpan continuou firme e forte. De lá, vinha a matéria-prima para a produção da Confeithay. Entre os itens que não podiam faltar no estoque estavam farinha, leite em pó, creme de avelã, leite condensado, fermento em pó, gema de ovo, chantilly e coco ralado.

Um negócio que prosperou

A abertura da loja em Contagem coincidiu com o início da pandemia. Mas, o fechamento do comércio imposto pelo isolamento social não desanimou a proprietária. Ela partiu para as vendas feitas por aplicativos e o negócio deslanchou.

Thay sempre contou com o apoio das filhas: Emanuelle de Souza, de 15 anos, e Evellyn de Souza, de 13. A caçula colocava a mão na massa para ajudar no atendimento. A mais velha se dedica à produção e esbanja talento nos trabalhos decorativos feitos em pasta americana.

Confeithay
As filhas também colocam a mão na massa ( Foto: divulgação)

Com a flexibilização das medidas em função de um controle maior da pandemia, Thay notou que houve uma alteração no perfil de consumo. Os pedidos feitos via aplicativo reduziram e cresceram as encomendas de produtos para festas.

A empreendedora, então, tratou logo de se adaptar à nova demanda. Decidiu fechar a loja física e voltou a produzir em casa, como no início do negócio. Hoje, a maior procura é por bolos de aniversário e doces de festa. E, olha, as encomendas não param de chegar. Para dar conta de tantos pedidos, haja farinha, fermento em pó, leite condensado e recheio. Vem tudo da Mixpan.

Confeithay
Mimo: casinhas de pão de mel ( Foto: divulgação)

Empreendedora aposta nos cursos de confeitaria

Além das encomendas, Thay descobriu também que tem vocação para ensinar. Ela, que já participou de vários cursos na Mixpan, começou a dar os seus próprios cursos. A empreendedora está feliz da vida compartilhando com os alunos tudo o que sabe.

As aulas de confeitaria são dadas individualmente ou em grupos. Além da apostila e certificado, Thay ainda orienta a turma sobre os utensílios que devem ser utilizados e onde a matéria-prima pode ser comprada.

Confeithay
A aluna Simone Gonzaga com o certificado após conclusão do curso de confeitaria ( Foto: divulgação)

Além da experiência como confeiteira, é claro, o trabalho na gerência de padarias e no atendimento trouxe muita qualificação, o que foi fundamental para o negócio. Com a certeza de que escolheu o melhor caminho, Thay está cheia de planos. O projeto é crescer ainda mais e expandir os cursos. “Gosto muito de ensinar. Quero treinar e qualificar alguns alunos para trabalhar comigo, pois pretendo abrir novamente a loja”, diz. Alguém tem dúvida de que ela vai conseguir?

Confeithay

Serviço:

Para provar as delícias da Confeithay é só entrar em contato com a confeiteira.
Instagram: @confeithay
Contato: (31) 97149-4867

Uma resposta

  1. Sou testemunha dessa caminhada, vc tem mãos abençoadas tudo que faz é lindo de se ver e muitooooo gostoso. O melhor de Deus está por vim minha amiga 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

# Posts Relacionados

Trabalhe Conosco