Linkedin Youtube
Festas juninas

Hora de entrar no clima das festas juninas

Olha o tur… balancê… anarriê… Você já pegou o caminho da roça para entrar no clima das festas juninas? A hora é agora. Entre nessa dança e prepare o seu estabelecimento para encantar os clientes nos próximos dois meses.

Comece pela decoração. Os detalhes vão ser percebidos de cara por todos que entrarem na sua loja.  Use laços de chita. Faça cartões estilizados para decorar as mesas e vitrines com os nomes dos produtos.

Use e abuse das tradicionais bandeirinhas. Elas podem ser espalhadas por todos os locais. Utilize também cores fortes e chamativas. O chapéu de palha em miniatura fica um charme na decoração.

Festas juninas

E a fogueira? Esse item indispensável em qualquer festa junina também pode estar presente. É claro que precisa e nem pode ser de verdade. Use a criatividade e crie, por exemplo, uma fogueira feita de papel. Se preferir usar madeira, faça as labaredas com papel celofane alaranjado.

Comidas típicas

O cardápio deve merecer uma atenção especial. Afinal, esse é o motivo que leva o seu cliente até o seu estabelecimento. E ele pode se sentir ainda mais atraído por novidades que incluem as comidas típicas da época.

Um festival de caldos vai fazer o maior sucesso. Introduza diferentes opções como, por exemplo, caldos de mandioca, de feijão e de milho. Você pode variar nos complementos oferecendo cheiro verde, bacon, calabresa e torresmo. A canjiquinha também é uma ótima dica. E você pode preparar o caldo verde, sem ingredientes de origem animal, para atender os clientes veganos.

A canjica também pode ser oferecida junto com os caldos. Aproveite para servi-la no estabelecimento. E ofereça também potinhos para que os clientes possam levar essa gostosura para casa.

Os pães, bolos e doces que já fazem parte do seu cardápio podem ganhar variações. Utilize ingredientes como amendoim, coco e milho para adaptar os produtos.

Festas juninas

Incremente também o menu. Dê destaque para a broa, os bolos de amendoim e de mandioca. Que tal preparar também mingau, arroz doce, pé-de-moleque e pipoca? Inclua todas essas comidas típicas no café da manhã, brunch e happy hour.

Movimente as redes sociais

Ah, lembre-se de movimentar as redes sociais com postagens temáticas. Faça fotos da mesa principal, da vitrine e dos produtos. Atraia o seu cliente com belas imagens. Aproveite ainda para dar dicas de como montar um menu com os seus produtos.

Que tal montar um cenário instagramável para o seu cliente? Quando ele visitar o seu estabelecimento poderá se divertir fazendo selfies. Além de voltar para casa com uma sacola cheia de deliciosos produtos, ele vai levar também os registros de uma gostosa experiência. Quer mais dicas e ideias para deixar o seu estabelecimento no clima das festas juninas? Baixe o e-book preparado pela Amipão. É só clicar no link.

Fotos: reprodução Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

# Posts Relacionados

Trabalhe Conosco