Ele chegou como quem não quer nada e conquistou um lugar de destaque nas confeitarias. Estamos falando do bentô cake, o bolinho divertido que garante boas risadas e se tornou um mimo em formato de presente.
![Bentô cake](https://mixpan.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Bento-cake-6-1024x1017.jpeg)
A ideia de preparar uma versão em miniatura do bolo, que tem cerca de 10 centímetros de diâmetro, surgiu na Coreia do Sul. Mas, a invenção extrapolou as fronteiras da Ásia, ganhou o mundo e chegou ao Brasil.
A tendência vem fortalecendo as vendas nas confeitarias em várias partes do nosso país. Isso significa aumento dos pedidos e, consequentemente, do faturamento.
O minibolo é preparado com uma camada dupla de massa. O recheio fica por conta do gosto do cliente. E o diferencial é a cobertura de buttercream, o famoso creme de manteiga usado para cobrir bolos e cupcakes.
![Bentô cake](https://mixpan.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Bento-cake-1-1024x1012.jpeg)
A diversão fica por conta das mensagens escritas na parte superior do bentô cake. E, olha, não falta criatividade para deixar esses bolinhos ainda mais atrativos. São textos que remetem a aniversários e outras datas comemorativas como formaturas ou Dia dos Namorados. Até mensagens motivacionais aparecem nos minibolos. Há opções para diversas ocasiões.
![Bentô cake](https://mixpan.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Bento-cake-2-1015x1024.jpeg)
Junto com as mensagens, os confeiteiros têm usado também um meme que viralizou na internet. É o desenho do “flork of cows”, um bonequinho engraçado que garante boas risadas.
![Bentô cake](https://mixpan.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Bento-cake-5-1014x1024.jpeg)
A embalagem do bentô cake é outro diferencial. Como bentô significa pequenas porções, o bolo serve apenas uma pessoa. Por isso, ele costuma ser embalado em uma caixinha descartável, que pode ser biodegradável ou de isopor. Além disso, costuma vir acompanhado de uma colherzinha e de uma vela. Sabemos que a confeitaria evolve criatividade, sabor e inovação. E, na arte de atrair e fidelizar os consumidores, as novidades são sempre bem-vindas. Por isso, busque sempre surpreender os seus clientes com produtos inusitados que podem ser um grande diferencial para o seu negócio.