Linkedin Youtube
Páscoa e padaria

Prepare-se para a Páscoa

A Páscoa está aí. E com a proximidade da data chega também uma boa oportunidade para aumentar as vendas. Até o dia 17 de abril, você pode abusar da criatividade e encontrar maneiras diferentes de atrair os clientes e entrar no clima saboroso da data.

Nós reunimos várias sugestões de produtos que podem ser incluídos no seu cardápio. Tem também algumas ideias de promoções que vão agradar os clientes. Outra ferramenta importante para atrair a atenção dos seguidores são as redes sociais. Confira as dicas.

Invista nos produtos temáticos

Os ovos podem ganhar versões em miniatura se forem preparados no palitinho, no formato cake pop. Outra opção são os ovos ou colomba no pote. Abuse dos recheios dos tradicionais ovos de Páscoa. São algumas opções o pão de mel, bolo, mousse e até pudim. Por que não?

Páscoa e padaria
Cake pop: ovos no palitinho ( Foto: reprodução Amipão)

Que tal adaptar o cupcake? Ele pode ganhar um recheio em formato de cenoura. Já o brownie fica perfeito no formato da própria cenoura. Os bolos que você fabrica podem se diferenciar se forem decorados com confeitos que remetem à Páscoa.

Páscoa e padaria
Mimo: brownie em formato de cenoura ( Foto: reprodução Amipão)

Utilize as pré-misturas, coberturas, formas, embalagens e recheios disponibilizados pela Mixpan para deixar a sua Páscoa ainda mais atrativa. Um dos nossos lançamentos é o Cake Pão de Mel, mistura que pode ser usada na produção do cake pão de mel, cupcake e pão de mel tradicional. Ela faz parte da linha Confeitaria, que oferece também Cake Neutro, Brownie, Cake Indiano, Cake Chocolate e Cake Red Velvet. Para saber mais detalhes, entre em contato com nossos representantes pelo link.

Mixpan
Cake Pão de Mel: novidade da Mixpan que pode ser usada em vários tipos de preparos ( Foto: divulgação)

Os pães também podem ser preparados em versões temáticas. Experimente preparar o croissant no formato de cenoura. Produza pães doces com gotas de chocolate. E que tal dar ao pão a carinha de um coelhinho? Os biscoitos decorados também têm tudo para entrar no clima da Páscoa.

Páscoa e padaria
Olha só que interessante o croissant no formato de cenoura ( Foto: reprodução Amipão)

Prepare cestas com vários produtos. Entre eles, colomba, biscoitos, bolinhos, pães. Elas se tornam uma deliciosa opção de presente para quem gosta de fugir do tradicional chocolate.

Confira também o passo a passo da receita da colomba pascal preparada por um de nossos especialistas.

Capriche na decoração

Deixe o seu estabelecimento em clima de Páscoa. Vários elementos podem ser utilizados para fazer referência à data. Use fitas coloridas, latinhas com ovinhos e coelhos de chocolate. Outra opção são as cestinhas com ovos de isopor enrolados em tecidos. Elas ficam um charme!

Páscoa e padaria
Capriche na decoração e deixe o seu estabelecimento em clima de Páscoa ( Foto: reprodução Amipão)

Faça promoções

Aproveite a data para criar uma experiência divertida e interessante para o seu cliente. Uma dica é preparar um delicioso café da manhã para toda a família. Você pode ainda contratar monitores que fazem pinturas temáticas e divertir as crianças.

Outra ação interessante é a caça aos ovos. No domingo de Páscoa, faça essa brincadeira para agradar a garotada e encantar os pais. Você pode esconder alguns ovinhos de chocolate e entregar um mapa para que a meninada procure o “tesouro”.

Utilize as redes sociais para impulsionar as vendas na Páscoa

Estabeleça um calendário de postagens para Instagram e Facebook. Aproveite para programar a publicação dos posts nos dias e horários em que os seus usuários acessam mais as redes sociais.

Faça anúncios no Instagram ou Facebook e encaminhe o seu cliente diretamente para o seu WhatsApp de encomendas. A conta pode ser criada no WhatsApp Business e o link deve estar disponível na Bio.

Vale a pena garantir belas imagens dos seus produtos. Use papéis temáticos e dê um colorido especial às fotos. Utilize também no cenário elementos que remetam à Páscoa, como coelhos, ovos de chocolate, colombas. Algumas dessas e outras dicas estão em um e-book preparado pela Amipão, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação. O material pode ser baixado de graça nesse link. Aproveite para conhecer mais ideias que serão grandes diferenciais para o seu estabelecimento no período da Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

# Posts Relacionados

Trabalhe Conosco