O Natal deste ano será diferente. Bom, diferente não. Na verdade, a data voltará a ser comemorada como nos velhos tempos depois de dois anos de extremo isolamento social devido à pandemia. Família reunida, troca de presentes, ceia. Tudo indica que os ventos sopram, mais do que nunca, a favor do setor de panificação e confeitaria. Portanto, esteja bem preparado.
O cardápio de Natal e Réveillon é um diferencial oferecido aos clientes. Nele, devem constar todos os produtos fabricados especialmente para a data. E são muitas opções, não é verdade? Vão desde as entradas, passando pelas saladas, guarnições, massas e chegando às carnes. Listar os preços dos produtos no cardápio é uma boa estratégia, pois facilita bastante a escolha do cliente e agiliza o atendimento.
Lembre-se também das sobremesas. Elas podem até ganhar um cardápio especial, destinado exclusivamente às opções oferecidas. Ente os itens que fazem sucesso nesta época estão: sobremesas na taça, tortas, naked cake natalino e, claro, panetones e chocotones.
Os doces típicos preparados para esta época do ano podem ganhar um grande destaque e se transformar em verdadeiros presentes. A finalização com confeitos coloridos e a decoração fazem toda a diferença. Capriche nas embalagens, utilizando caixas personalizadas, fitas e laços. Use e abuse da criatividade.
Uma excelente estratégia é combinar os produtos comercializados individualmente em kits. Sim. Experimente oferecer opções já prontas que incluem entrada, salada, guarnições, massa, carnes e sobremesas. Essa é uma alternativa que agrada as pessoas que buscam praticidade e não têm muito tempo para organizar a ceia de fim de ano.
Ah, os pães… eles também fazem sucesso na ceia, no almoço e no café da manhã de Natal. Baguetes e pão italiano são muito bem-vindos para acompanhar as entradas. As rabanadas, típicas desta época do ano, são indispensáveis. E a procura também costuma ser grande pelo pão trançado ou pão nevado, que é finalizado com uma cobertura de açúcar.
Cardápio pronto, lembre-se do quanto é importante estipular os prazos para as encomendas. Os pedidos feitos com antecedência vão ajudar no planejamento para que você esteja preparado para efetuar as entregas. Estabeleça também as regras para o pagamento e as taxas de entrega, caso o cliente opte por esse serviço.
Por fim, lembre-se da importância de valorizar a comunicação. Aproveite as suas redes sociais para divulgar todas as informações sobre o cardápio, as encomendas, os prazos de entrega. Deixe claro também os horários de praticados durante o período das festas de fim de ano. Assim, o seu cliente ficará informado sobre o funcionamento do seu estabelecimento e será muito bem atendido.