A panificação é um segmento importante para a economia brasileira, gerando milhares de empregos e movimentando bilhões de reais. E ela extrapola o espaço das padarias. Nos supermercados, o setor de panificação é um grande diferencial, que pode ajudar a atrair clientes e aumentar as vendas.
Os supermercados que oferecem uma boa seção de panificação têm uma série de vantagens. Em primeiro lugar, eles podem atender a uma demanda crescente por produtos frescos e de qualidade. Em segundo, eles podem oferecer uma variedade de produtos que podem agradar a diferentes paladares. E em terceiro lugar, eles podem se diferenciar da concorrência e atrair novos clientes.
Panificação está entre as seções mais visitadas nos supermercados
A seção da panificação é uma das mais visitadas pelos consumidores nos supermercados, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados. O estudo também mostrou que os produtos de panificação são os que mais contribuem para o faturamento do segmento.
Nas gôndolas, é possível encontrar uma grande variedade de produtos de panificação, desde os mais simples até os mais elaborados, como:
Pães: eles estão entre os produtos de panificação mais consumidos no mundo. Eles podem ser feitos com farinha de trigo, farinha de centeio, farinha de milho ou outros tipos de farinha. Os pães podem ser simples, como o pão francês, ou mais elaborados, como o pão de forma integral ou croissant.
Bolos: são uma ótima opção para o café da manhã, o lanche ou a sobremesa. Eles podem ser mais comuns, como o bolo de chocolate, ou diferenciados, como o bolo de nozes.
Rosquinhas e biscoitos: essas quitandas que fazem sucesso entre os clientes. Elas podem ser simples, como as rosquinhas de leite, ou mais elaboradas, com cobertura de chocolate ou glacê. As receitas de biscoitos também podem variar entre as opções doces ou salgadas.
Além de produtos tradicionais, os supermercados também podem oferecer produtos de panificação diferenciados, como pães artesanais, bolos personalizados e doces gourmet. Esses produtos podem se tornar grandes diferenciais e fidelizar os clientes.
Você sabia?
O Dia Nacional do Supermercado é comemorado em 12 de novembro. A data foi escolhida pela Associação Brasileira de Supermercados porque no dia 12 de novembro de 1968, foi sancionada a Lei 7.208, que regulamenta a atividade no Brasil.
Clique aqui para garantir mais rendimento e lucro em sua produção sem abrir mão da qualidade. Conheça os produtos da Mixpan. Você e seus clientes vão se surpreender!