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Já caprichou no cardápio para o inverno?

O mês de julho está se despedindo. E com ele, é hora de dar adeus às comidas típicas de festas juninas e julinas. Mas, é o momento também de incrementar o cardápio com pratos bem quentinhos para deixar os clientes aquecidos durante a estação mais fria do ano.

Se você já incluiu no menu opções para o inverno, ótimo. Mas, se ainda não fez isso, está perdendo tempo. Uma boa alternativa é continuar investindo na canjica. A receita é sinônimo de sucesso e conquista os paladares. Você pode deixar à disposição dos clientes um rechaud para manter o alimento aquecido. Ao lado, disponibilize embalagens para que as pessoas possam servir a quantidade que desejarem consumir.

Aposte em um Festival de Caldos

Ofereça também pratos salgados. A dica é investir nos caldos. Esse tipo de produto é uma excelente opção para o inverno. E a variedade de sabores é enorme. Podem ser preparados, por exemplo, caldos de mandioca, feijão, abóbora e outros tipos de legumes, além, por exemplo, da canjiquinha e da canja de galinha. Considere a possibilidade de oferecer complementos como bacon, cheiro-verde, torresmo, queijo ralado e por aí vai. Fique de olho também no público vegetariano e prepare opções que não tenham como ingrediente a carne.

Já caprichou no cardápio para o inverno?
O Festival de Caldos na Padaria Vianney é um sucesso (Foto: reprodução Instagram)

Pode ser que o seu cliente tenha ido à padaria apenas para comprar pão. Mas, ao oferecer diferentes tipos de pães como acompanhamento para os caldos, certamente ele poderá voltar para casa levando os dois produtos. Para atrair a atenção das pessoas, coloque cestos com as opções de pães ao lado dos rechauds onde ficam os caldos. Ofereça pão francês, torradas, baguetes, pães artesanais e panhoca, dentro da qual o caldo pode ser servido. Essa é uma excelente estratégia para potencializar as vendas.

Aproveite também para promover um Festival de Caldos. Escolha vários tipos de receitas e divulgue a novidade. Utilize como instrumento as redes sociais. Publique fotos de encher os olhos e escreva legendas atrativas para deixar o seu seguidor com água na boca. Afinal, a propaganda é a alma do negócio.

Já caprichou no cardápio para o inverno?
Leitinho da Roça: novidade quentinha para aquecer os clientes da Doceria & Café Bolos de Julieta ( Foto: reprodução Instagram)

Ofereça bebidas quentes

E, se a ideia é aquecer o seu cliente e também as vendas, invista nas bebidas bem quentinhas. O café tem o seu lugar. Mas, você pode partir para outras saborosas alternativas como, por exemplo, o cappuccino. Uma dica que faz sucesso quando as temperaturas caem é o chocolate quente. E há também os diferentes tipos de chás. E, cá entre nós, todas essas bebidas vão muito bem acompanhadas de pães, tortas, bolos, pão de queijo e outros tipos de quitandas.

Já caprichou no cardápio para o inverno?
O croissant com chocolate é um excelente acompanhamento para um cafezinho na Padaria Vianney (Foto: reprodução Instagram)

Gostou das dicas? Pense no quanto todas essas combinações são perfeitas e ofereça ao seu cliente um cardápio repleto de atrativos irresistíveis. Afinal, o inverno só termina no dia 21 de setembro. E até lá, você ainda terá muito tempo para aumentar o lucro.

Foto de capa: reprodução Instagram @bolosdeJulieta

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