Linkedin Youtube
Arthur Aguiar BBB

O pão foi o grande vencedor do Big Brother Brasil

O ator e cantor Arthur Aguiar foi o grande vencedor do Big Brother Brasil. A final do programa, exibido pela Rede Globo, foi no dia 26 de abril. Como prêmio, o artista embolsou R$ 1,5 milhão.

Foram três meses de dedicação, persistência e raça para encarar a disputa pelo prêmio milionário. E haja vontade para suportar tanta pressão! De onde Arthur tirou tanta energia para encarar os altos e baixos do jogo? Do pão. Isso mesmo.

Arthur Aguiar BBB
Foto: reprodução Instagram

O ator atacava o pacote de pão de forma e não deixava sobrar nem o farelo. O hábito fez tanto sucesso que Arthur Aguiar passou a ser chamado carinhosamente pelos fãs de “pãozinho”.

Arthur Aguiar BBB
Foto: reprodução Instagram

O apelido pegou e se estendeu até mesmo para o fã clube do brother. Conhecidos inicialmente como “pontinhos de luz”, os fãs passaram a ser chamados de “padaria”. Foram os padeiros que ajudaram o pãozinho a vencer o Big Brother Brasil. Sobre isso, não há dúvidas. O movimento deu tão certo que, além de garantir o prêmio ao ator, ficou entre os assuntos mais comentados do twitter.

Arthur Aguiar BBB
Foto: reprodução Instagram

Pão: preferência nacional

Cá entre nós, a homenagem é mais do que justa. Afinal, o pão ganha a preferência de 10 em cada 10 brasileiros. O alimento está presente na mesa de todos nós.

Seja no café da manhã, da tarde, no lanche ou até mesmo servido com refeições, o pão sempre está lá, marcando presença. E ele ganha diferentes versões para atender aos mais exigentes paladares.

O brasileiro consome, em média, cerca de 22 quilos de pães por ano. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae. O estudo mostra também que o pão francês é responsável por mais da metade das vendas do produto nas padarias.

É por essas e outras razões que o pãozinho ganhou papel de destaque na televisão brasileira. E ele ficou em evidência em um dos programas de maior audiência atualmente.

Aprenda a preparar 5 receitas de pães

É claro que nós, da Mixpan, vamos prestar uma homenagem à padaria do Arthur Aguiar ensinando 5 receitas deliciosas de pães para você preparar em casa utilizando os produtos disponibilizados por nós. Para tirar dúvidas, consulte os nossos representantes. É só acessar o link.

Confira as receitas:

Pão de ervas

Arthur Aguiar BBB

Pão de cerveja

Arthur Aguiar BBB

Pão sovado

Arthur Aguiar BBB

Focaccia

Arthur Aguiar BBB

Pão de queijo

Para finalizar as receitas em homenagem ao pãozinho Arthur Aguiar, veja no vídeo o passo a passo do preparo do pão de queijo. A quitanda, que faz parte da identidade gastronômica de Minas Gerais, conquista paladares não só no Brasil, mas em várias partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

# Posts Relacionados

Trabalhe Conosco